Depoimentos

5/5

Alec

avaliação Terra nos cabelos na Amazon

Todos os contos trazem um peso, uma intensidade. Não consegui ler no trabalho, pois entre um e outro conto, ficava extremamente emocionado e não conseguia conter as lágrimas. Recomendo demais.

Ponciano Correa

escritor

“Terra nos cabelos”, antologia de contos de Tônio Caetano, (...) instiga a razão e a emoção durante toda a leitura e, para fazer justiça, a imaginação e a consciência para um pouco mais além.

Alexandre Willer

escritor

As mulheres de Tônio são uma terra que, depois de lidas, não conseguimos mais tirar do cabelo, da cabeça, da mente, de nós.

Olga de Mello

escritora

Em quinze breves histórias, todas protagonizadas por mulheres, o autor desafia um tabu dos tempos modernos, o lugar de fala, para discutir, sob diferentes aspectos, a vida numa época de preconceitos arraigados sem lentes cor-de-rosa, mas ainda imbuída de uma ternura que derruba, com delicadeza, os obstáculos até a felicidade.

Marcelo Moutinho

Escritor, @marcelo_moutinho

Tônio Caetano costura as histórias com um fio invisível em que a ambiência se amalgama a um sentimento difuso de inadequação, de não pertencimento. Como tem acontecido já há alguns anos, o Prêmio Sesc de Literatura nos apresenta novamente um ficcionista promissor. A tratar pelo livro de estreia, ele chega para ficar.

Edvaldo Santos da Rocha

avaliação Terra nos cabelos na Amazon

um misto de poesia e suspense que te agarra e você é levado, um deleite nas palavras que parecem nascer naturalmente, uma depois da outra (...)

Bruna Bembom Costa

avaliação Terra nos cabelos na Amazon

Contos de uma escrita apurada, rigor na escolha de palavras e personagens com aquela ‘mistura de mistério casualidade e cafeteria’. Impossível não se emocionar e sair dessas histórias igual entramos.

Ana Paula Maia

Escritora, (@maiatravis)

A poética dos contos em parágrafos bem escritos revela a chegada de mais um autor talentoso ao cenário da literatura brasileira. Semeando boas histórias que fazem refletir as minúcias da vida comum, sua estreia é bem-vinda, e seus textos, cheios de inquietações.

Rolar para cima